analytics

Dica de Filme: A menina que roubava livros!

sábado, 11 de abril de 2015

Olá meninos e meninas,
o assunto de hoje é o filme A menina que roubava livros, indicado ao Oscar em 2014 por sua trilha sonora. O filme conta com um pouco de guerra, de crescimento, de aprendizagem e de amor.

Liesel Meminger é transferida para uma casa fora de Moscou e passa a viver com um casal que a adota. Além de estar em um novo lar, Liesel tem que aprender a viver com o medo da guerra. Mesmo com todos empecilhos, a menina encontra em seu pai adotivo uma pessoa carinhosa e em sua mãe adotiva uma pessoa muito rígida, porém muito trabalhadora.



Durante a história, Liesel acaba por tomar gosto pelas palavras e pelos livros, iniciando assim sua saga de ladra de livros, embora, na verdade, ela não seja bem uma ladra. Em um determinado momento, a menina encontra Max, um rapaz judeu que passa a se esconder em sua casa e que também gosta de ler, e eles acabam criando um laço de grande amizade.



Embora todo o contexto do filme seja pesado (podemos vivenciar a guerra, as mortes e as perdas) há também o lado bonito da história, como a evolução do gosto de Liesel pela leitura, o carinho que os pais adotivos passam a ter com a menina, a amizade que ela cria com seu vizinho Judy e com Max e a maneira que ela encontra de manter seu vício pelos livros.



Eu gostei bastante do filme. Ele é tranquilo de ser entendido e possui leves pitadas de melancolia. Há também a parte da fotografia do filme, que é encantadora e muito bela. A atriz que faz o papel da jovem Liesel, em minha opinião, o interpreta fantasticamente.

Bônus: Para aqueles que, como Liesel, gostam de ler, esse filme é baseado no livro de mesmo nome, do autor Markus Zusak.

Ficha Técnica:
Título: A menina que roubava livros
Título Original: The Book Thief 
Lançamento: Janeiro/2014
Elenco Principal:
Ator/Atriz
Personagem
Sophie Nélisse
Liesel Meminger
Geoffrey Rush
Hans Hubermann
Ben Schnetzer
Max Vandenburg
Nico Liersch
Rudy Steiner
Emily Watson
Rosa Hubermann


Vocês já assistiram esse filme? 
O que acharam dele?