analytics

Dica de Série: Dexter!

sábado, 16 de maio de 2015

Olá meninas e meninos,

Hoje vamos falar de série! Dexter, é um seriado baseado nos livros de Jeff Lindsay. É um seriado policial sem muita ação de tiroteios, mas com uma trama muito envolvente.


Dexter é um analista forense, que trabalha na polícia de Miami, na parte de investigação, e é especialista em sangue. Com seu olhar clínico, Dexter consegue descobrir como cada morte aconteceu, simplemente baseando-se nas marcas de sangue deixadas. Porém, Dexter não é um analista comum, ele esconde um lado sombrio que o força a matar pessoas.


Com três anos de idade Dexter é testemunha da morte sangrenta de sua mãe. Harry Morgan, um policial que participou das investigações do assassinato, acaba por adotá-lo. Contudo, com o passar dos anos, Harry percebe que Dexter não é uma criança comum e descobre que o jovem possui tendências psicopatas. Para que o filho adotivo não se torne um matador sem escrúpulos Harry lhe ensina “O Código”.


Assim, Dexter vive durante o dia como um pacato analista e a noite como um matador em série. Mas não um simples assassino em série, Dexter mata apenas depois de fazer muitas pesquisas e comprovar a culpa do suspeito, fazendo vingança quando a lei não consegue punir os assassinos.


Gosto muito da série, tem alguns momentos de um típico seriado policial, com investigações e tiros e o dia-a-dia do departamento de policia. Mas também tem a parte sombria que é entrar na cabeça do assassino em série e descobrir que lá no fundo, de uma maneira bem distorcida, Dexter acaba fazendo o bem.

Bônus: É possível assistir a série no Netflix e, para quem gosta de ler, acompanhar a trama também pelos livros. Contando com sete livros e oito temporadas.

Ficha Técnica
Temporadas: 8ª (Sem mais temporadas)
Episódios: 12 (Por temporada)
Emissora lá fora: Showtime
Trasmisão aqui no Brasil: Netflix
Elenco Principal:

Ator/Atriz
Personagem
Michael C. Hall
Dexter Morgan
Jennifer Carpenter
Debra Morgan
David Zayas
Angel Batista
James Remar
Harry Morgan
C.S. Lee
Vince Masuka