analytics

Se Joga no Estilo da Chata de Galocha!

quarta-feira, 6 de maio de 2015
Uma das blogueiras que eu mais gosto é a Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha! Adoro os vídeos dela, o jeito espontâneo dela de ser, o estilo de se vestir, além de amar os posts que ela faz no blog. A Lu é baixinha assim como eu, então gosto muito de me inspirar no estilo dela. 

Ela tem um jeito básico arrumado que me encanta muito. Parece que não deu trabalho nenhum montar aquele look, que está sempre impecável. Por isso separei alguns dos looks que mais gosto, para que vocês possam se inspirar também.

Jeans + T-shirt pode ser algo que passa despercebido, mas a Lu consegue criar looks lindos. Para looks mais modernos, escolha jeans com lavagens mais claras e alguns (ou muitos) desfiados. Para looks mais arrumadinhos, escolha jeans mais escuros. Para dar mais vida ao visual, basta investir em acessórios. A Lu não dispensa as bolsas, os saltos e os óculos escuros. Se o look é mais basiquinho, escolha acessórios coloridos.

Shortinhos também estão sempre presentes nos looks da Lu. Para deixar o visual elegante, a Lu escolhe shorts de tecidos nobres (alfaiataria é sempre bem vinda) e combina com blazers, que dão um ar mais formal ao short. Nos pés, a variedade é grande: sapatilhas, saltos, botas... short vai bem com tudo! Agora para um look bem casual e ao mesmo tempo cool, a receita é simples: o bom e velho jeans + t-shirt "podrinha" + tênis + blusa xadrez amarrada na cintura. Óculos escuros? Sempre, a Lu não larga eles. 

Para looks mais femininos e românticos, nada como uma saia rodadinha. Adoro as saias de couro da Lu, principalmente essa saia plissada combinada com bota over the knee, acho que fica lindo e é a cara do nosso inverno não tão frio. Eu que sou mais gordinha, não gosto muito de saia marcado, pois acho que fico parecendo "capinha de bujão de gás", sabe como?! Para evitar esse efeito, escolho blusas mais soltinhas (como na primeira foto) ou jogo um blazer ou casaquinho por cima, que esconde as "dobrinhas" e cria uma linha vertical, dando a aparência de que somos mais magrinhas.

Os vestidos da Lu são um mais fofo que os outros. Separei 4 modelos aqui, um para cada ocasião: o primeiro é bem dia-a-dia, combinado com maxi blazer e sapato oxford; o segundo mais arrumadinho, combina com eventos diurnos, devido a estampa colorida de fundo claro; o terceiro tem uma cor maravilhosa e um tecido mais nobre, ótima escolha para eventos mais glamourosos. Reparem que o comprimento midi deixa o visual mais elegante e formal. Já o quarto look é o vestido de noiva da Lu, que claro, tinha que ser tão fashion e moderno quanto ela. Não tem muito a ver com o meu estilo - que é mais clássico, mais princesa - mas eu achei lindo e super combinou com o estilo dela.

O que acham do estilo da Lu Ferreira?