analytics

Dica de Filme: Garota em Progresso!

sábado, 6 de junho de 2015

Olá meninos e meninas,
Hoje é sábado e feriadão para alguns, então tem que ter dica de filme. Este aqui é de 2012, mas muito legal: Garota em progresso, com a linda Eva Mendes.


O filme é sobre a relação de uma mãe solteira Grace e sua filha adolescente Ansiedad, uma relação que parece normal para a mãe e totalmente errada para a filha. Ansiedad em meio as aulas de literatura descobre uma maneira de mudar o rumo de sua vida, ou assim pensa.




Juntamente com a amiga Tavita, Ansiedad traça um plano para passar pelos marcos da adolescência de maneira rápida, pois julga que assim poderá sair de casa e ter sua própria vida. Enquanto sua filha está planejando seu destino, Grace está envolvida com um homem casado e esperando uma promoção como gerente em um restaurante de frutos do mar.




Ansiedad julga que se passar pelas experiências da adolescência, como o primeiro beijo ou ser a aluna estudiosa e depois passar a ser aluna problema, poderá amadurecer rapidamente e poder ir a Nova York viver uma vida nova sem sua mãe.



O filme é bem tranquilo de se assistir, e com o passar do tempo você acaba percebendo que a vida é assim mesmo. Que vários daqueles momentos que a jovem Ansiedad passa todos nós passamos, uns de maneira mais marcante outros de maneira mais tranquila.

Durante o processo de crescimento acelerado da garota, vemos que algumas pessoas que ela julgava serem de uma maneira não são aquilo que dizem ser. Algumas tentam fazer o bem, outras não querem atrapalhar e tem aquelas que não percebem coisas simples que podem mudar a vida.



Eu adorei o filme, pois embora seja sobre descoberta do crescimento de uma adolescente nos faz pensar que a vida é bem assim mesmo, que tem horas que queremos passar por algumas coisas muito rápido e acabamos por nos perder no caminho.

Bônus: Dá para assistir no Netflix!

Ficha Técnica
Tìtulo: Garota Em Progresso
Título Original: Girl in Progress
Lançamento: 2012
Elenco Principal:
Ator/Atriz
Personagem
Eva Mendes
Grace
Cierra Ramirez
Ansiedad
Patricia Arquette
Ms. Armstrong
Raini Rodriguez
Tavita
O que acharam da dica de filme? Comentem aqui!