analytics

Dica de Livro: Dragões de Éter!

domingo, 21 de junho de 2015

Olá meninas e meninos,

Depois de uma semana fria (pelo menos aqui no Sul!) é ótimo passar o fim de semana em casa lendo um livro. Hoje venho apresentar para vocês Dragões de Eter, que é uma trilogia composta pelos livros Caçadores de Bruxas, Corações de Neve e Círculos de Chuva. A trilogia é escrita pelo brasileiro Rafael Dracon, que é apaixonado por histórias fantásticas, além de ser diretor do selo Fantasy da editora Leya.

Os livros possuem todos os famosos contos de fadas como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, além do príncipe que vira sapo, das bruxas e dos Piratas... ou seja, todos os seres que inundaram nossa infância com suas fantasias. É no mundo de Nova Éter onde todos esses personagens se juntam numa única história.


No primeiro livro são apresentados os personagens principais e seus inícios trágicos, como a triste história de uma garotinha que viu sua vó ser devorada por um lobo e que teve seu lindo chapéu branco manchado de vermelho pelo sangue; a história dos irmãos que foram enfeitiçados por uma bruxa e acabaram por comer vidro e outras coisas achando que eram doces; e a do segundo príncipe do reino resolve sair atrás de seu irmão desaparecido, para não ter que se tornar rei.


No segundo livro, antigas sociedades secretas, que supunham-se estarem extintas. reaparecem, ao mesmo tempo em que novos personagens são acrescentados à trama. Alguns foram inspirados em  Don Juan de Marco, Casanova, Conde de Montecristo e Robin Hood, mas contam com o toque fantástico do autor. Além disso, os antigos personagens tem que aprender a lidar com responsabilidades que lhes foram apresentadas na primeira parte da história.


No terceiro e último livro as histórias que se passavam separadas começam a se juntar e todos os fatos que antes pareciam acontecer ao acaso, se mostram parte de um grande plano. O último livro conta, como nos outros, com ação e aventura, além de um final feliz, para muitos dos personagens.


Sobre a trilogia, como já sabem, eu adoro livros de fantasia, então esse foi um dos pontos que me chamou a atenção aqui. Outro ponto essencial é o fato da leitura ser fácil e tranquila. Indico para todos, jovens e não tão jovens. O autor conseguiu montar uma maravilhosa história com personagens já bem conhecidos e de uma maneira totalmente envolvente.

Bônus: A capa das novas edições é as da última foto, ou seja, eles estão mais lindos do que a primeira versão, que é a que eu tenho.

Ficha Técnica
Autor: Rafael Dracon
Editora: Leya
Páginas:
Caçadores de Bruxas, 440
Corações de Neve,  496
Circulos de Chuva, 536

O que acharam dessa trilogia?