analytics

Livros na decoração!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Oi gente!!! Hoje vim trazer pra vocês algumas ideias de decoração usando livros. Adoro livros de moda e beleza, bem como livros que possuem aquele design mais clássico, com cara de antiguinho, sabem?! Acho que eles dão um toque especial na decoração.

Mas as dicas valem também para os meninos (e meninas!) que curtem livros de super heróis, HQ e etc, pois além de conseguirem um espacinho para guardar a coleção, ela ainda vira decoração!

1) Banco-Estante: Adorei a ideia de aproveitar a parte de baixo de um banco para guardar os livros. É uma ótima forma de otimizar espaços, além de dar uma cara mais divertida ao banco de madeira básico.


2) Cabeceira de Cama: a segunda ideia é super legal, mas talvez não muito prática, principalmente, no que se refere à limpeza. Mas, fala sério, a decoração fica uma decoração super diferente, moderna e a expressão "livro de cabeceira" ganha um sentido bem mais literal, haha.

3) Livro-quadro: a ideia de emoldurar livros é bem legal, mas é melhor escolher aqueles mais velhinhos, talvez achados em feiras de antiguidade, ou algum que não possua um valor sentimental para você, pois com o tempo, o livro vai pegar poeira, desbotar e poderá soltar algumas páginas. Além disso, você não poderá mais lê-lo.

 4) Livro-Prateleira: a ideia de transformar livros em prateleiras dará um ar bem divertido e único a sua casa, porém a dica de cima, vale aqui também. É preciso pensar bem na hora de escolher o livro que será "sacrificado". 


5) Pilhas de Livros: Pilhas de livro são fáceis de fazer, convenhamos. A ideia aqui é colocá-las em locais estratégicos, como em cima de uma cadeira ou da penteadeira. Escolha algum objeto como uma vela, um vasinho de flores ou um enfeite qualquer para colocar em cima e dar o toque final na decoração. Essa, com certeza, é a ideia mais fácil de por em prática. Além disso, você pode limpar os livros, lê-los e trocá-los de lugar constantemente.



O que acharam das dicas?