analytics

Muito Brilho na Decoração!

terça-feira, 16 de junho de 2015
Adoro paetês, lantejoulas e purpurinas. Se forem douradas e prateadas então, melhor ainda. Mas minha paixão pelo brilho não fica só nas roupas e acessórios, mas também nos móveis e objetos de decoração. Acho super feminina, moderna e divertida uma decoração que inclui um pouquinho (ou muito!) brilho.

Como disse, gosto bastante do brilho em tons de dourado e prateado e minha combinação preferida são essas cores juntamente com preto, branco e rosa. Sempre vejo ideias de decoração nessas tonalidades e fico babando querendo fazer igual aqui em casa.

Se você é assim como eu e adoro um brilho, se jogas nas inspirações abaixo!

Almofadas e Roupas de Cama:
Adoro a ideia de almofadas com lantejoulas, pois se você enjoar da decoração, basta trocar a capa. Além disso, as almofadas dão um toque glamouroso ao ambiente.

Cortinas:
Achei tão diferente a ideia da cortina de lantejoulas, não tinha vista nada parecido e achei bem bacana. Mas também pode ser algo marcante demais, por isso acho melhor mesclar o tecido brilhoso com outro liso e de cor mais sóbria, ou então escolher um tecido apenas com detalhes com lantejoulas.

Letras:
Sempre separo ideias de letras na decoração, porque são super fáceis de achá-las em MDF e podemos decorar como quisermos. Além disso, elas dão um diferencial ao ambiente, pois podemos escolher apenas uma ou outra letra, ou escrever uma palavra inteira com elas.

Luzes:
Velas, lustres e abajures são outras dicas de como acrescentar um pouco de brilho na decoração. Os lustres são mais difíceis de achar, mas os portinhos de vela são super fáceis de fazer!

Paredes:
Imagina ter uma parede inteirinha com paetês e lantejoulas? Eu acho um máximo. Para quem quer um pouco de brilho, mas nem tanto, vale investir em detalhes, como bolinhas adesivas. A Lu Ferreira, do chata de galocha, fez um tutorial bem bacana ensinando a colá-las na parede de maneira certinha.

Vidros e Potinhos:
Os vidros são as ideias de decor que eu mais gosto, pois podemos aproveitar os mais diferentes formatos de vidros e garrafas que usamos em casa para fazer DIY. Amei os vidros usados como porta pincéis.

Quadros:
Quadros são clássicos e sempre engrandecem a decoração de um ambiente. Adorei a ideia do cabide aqui em cima. Bem fácil de fazer, heim?!

Outras Ideias:
Separei algumas outras ideias bem legais, como porta retratos, toalhas de mesa e adesivos de geladeira. Amei a ideia da toalha de mesa. Já imaginou chamar os amigos para uma festinha e recebê-los com tolhas de mesa ou joguinhos americanos de lantejoulas?! Acho chique!

O que acharam das ideias? Que tal abrilhantarmos
um pouco mais nossa decoração?