analytics

Pintei o cabelo! Tudo sobre meu ombré hair no Werner Botafogo 2!

terça-feira, 23 de junho de 2015
Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por luzes, mechas, californianas, ombré hair... e sempre quis fazer alguma coisa assim no meu cabelo. Já postei várias fotos de cabelos inspiradores, como o da Nikki Reed e o da Shay Mitchel, mas nunca tinha coragem de fazer. Ficava com medo de ficar muito loira ou do cabelo ficar manchado, não conhecia muitos profissionais aqui em Niterói, então fui deixando de lado...

Até que recebi um convite do Werner Coiffeur de Botafogo para fazer uma transformação nos cabelos. Tinha chegado a hora, gente, esse era o empurrãozinho que faltava para eu tomar coragem e realizar meu sonho.

Medinho pré transformação!
Já conhecia a rede Werner, pois ela está presente em vários bairros aqui do Rio e de Niterói, mas nunca tinha frequentado os salões, então estava um pouco nervosa. Mas, assim que cheguei no Werner, dê cara, já ganhei confiança, fui super bem atendida por todos os funcionários e o primeiro a me dar apoio na mudança foi o Ari Peixoto, um fofo, que também foi o responsável pelas minhas fotos do antes de do depois!

O primeiro passo foi o corte. Já fazia quase 5 meses desde a última vez que cortei e meu cabelo tinha crescido bastante. Não queria diminuir muito o comprimento, pois estou deixando a franja crescer, para manter os fios retos, então sabia que repicar não era uma opção. Fui atendida pela Rejane e expliquei tudo isso para ela, que me deu algumas dicas e sugestões para deixar meu cabelo com mais forma e movimento, mas sem precisar repicar.

Não sei vocês, mas quando vou cortar o cabelo fico com "medinho", pois a gente pede pra cortar um dedo e sai do salão sem um palmo de cabelo, haha. Por isso fiquei muito feliz com o atendimento da Rejane, pois ela cortou exatamente o que eu pedi e como eu pedi, nem um centímetro a mais, nem um centímetro a menos.

Colorindo!
O segundo passo foi a coloração. Fui atendida pela Chris, que ficou responsável por deixar meu cabelo nessa cor linda que vocês vão ver abaixo. Como eu já tinha uma ideia do que queria, mostrei uma foto pra ela que, antes de dar a palavra final, me fez uma série de perguntas. Ela quis saber se eu já tinha usado química e há quanto tempo, como eu cuidava dos meus cabelos, como era o meu cabelo e a minha relação com ele. Perguntou também sobre a minha personalidade, profissão, o que eu mais gostava no meu rosto... foram várias perguntas, para que ela pudesse me conhecer melhor e indicar o procedimento mais adequado pra mim. 

Escolhemos um tom caramelo, pois eu não queria ficar muito loira, queria algo mais suave e optamos por fazer o ombré hair. As pontas do meu cabelo ficariam bem claras e ela iria esfumar a cor fazendo um degradê que começaria na altura do queixo. Além disso, ela sugeriu puxar duas mechinhas - uma de cada lado - na frente do cabelo, começando desde a raiz, para dar uma iluminada e contornar melhor o rosto.

Após a coloração, a Chris lavou meus cabelos com os produtos da linha Absolut Repair Pós Química da L'Oréal Professionnel. Depois, secou, escovou e cacheou meus fios e o resultado foi esse aqui:


Fotos: Ari Peixoto

Fotos: Ari Peixoto

Fotos: Ari Peixoto

Gente, sei que o post ficou grande, mas precisava dividir com vocês todos os detalhes da minha primeira mudança mais "radical" nos cabelos, digamos assim. Sei que muita gente, assim como eu, tem medo de fazer mudanças, mas eu fiquei tão feliz com o resultado, que fico me perguntando porque demorei tanto tempo. Então meu conselho para vocês que estão na dúvida não podia ser outro: Se Joga!

As responsáveis pela minha transformação: Cris e Rejane!
Também queria muito agradecer à Rejane Medeiros e à toda a equipe do Werner Coiffeur de Botafogo por terem me recebido com todo carinho e feito essa transformação mara no meu cabelo. Como fui lá à convite do salão, não sei informar os valores de cada procedimento, mas acho que vale a pena a visita, pois a equipe do Werner é super profissional e bem capacitada, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Werner Coiffeur Botafogo 2
Rua da Passagem, 90, lj A - Botafogo
Tel: (21) 2543-2003

Chris Balthazar - especialista em cor
Rejane Marques - especialista em corte

Alguns dias depois, agora com os cabelos mais lisos, como são naturalmente.






O que acharam do meu novo visual? Estão 
pensando em mudar também?

10 comentários:

  1. Ficou lindo!!! Você precisou descolorir? Vou fazer o meu essa semana!! e vou usar suas fotos e da Shay como inspiração! beijo

    ResponderExcluir