analytics

Shampoo, Condicionador e Tônico Capilar Antiqueda Keramax Clinical - Skafe!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Há algumas semanas recebi da marca Skafe o kit de shampoo, condicionador e tônico capilar da Linha Keramax Clinical Antiqueda para testar! Já falei aqui no blog que meu cabelo é bem ralinho, oleoso e cai muito. Por isso, vivo comprando produtos que ajudem a fortalecer o cabelo e combater a queda, pois morro de medo de ficar careca, hahaha.

Conheci a marca Skafe a pouco tempo e nunca tinha provado nada deles. Isso até me surpreendeu, porque gostei bastante dos produtos, então fiquei surpresa por não ter ouvido falar muito deles antes.

Tanto o shampoo como o condicionador Keramax Clinical Antiqueda possuem arginina, vitamina H e pró B5 em sua fórmula e prometem uma ação revitalizadora, combatendo a queda, fortalecendo a raiz e promovendo o crescimento dos fios. São produtos dermatologicamente testados e o shampoo não contém sal.

O Shampoo:
Tenho usado o shampoo todos os dias (hoje faz 15 dias desde que comecei a usar). Aplico uma vez, massageio bastante, enxáguo e aplico novamente. O shampoo é leitoso (como vocês podem ver na foto abaixo), consistente, faz uma quantidade boa de espuma na hora da aplicação e tem um cheirinho muito bom. 

O mais interessante nesse shampoo é que ele realmente limpa os fios. Geralmente prefiro os shampoos transparentes ou os pré shampoos quando quero fazer uma limpeza mais profunda no meu cabelo ou quando fico mais de um dia sem lavá-los. Porém, esse shampoo me surpreendeu. Meu cabelo estava muito oleoso na primeira vez que usei-o e com apenas uma lavagem já senti meu cabelo bem limpinho, sem resquícios de oleosidade. 






























O Condicionador:
O condicionador também funcionou muito bem para o meu cabelo. Tenho usado todos os dias e aplico uma pequena quantidade só nas pontas e comprimento. Ele deixa o meu cabelo muito macio, mas não deixa pesado. Um fato interessante é que nesse meio tempo em que estava usando essa linha eu pintei meus cabelos, fiz ombré hair (tem post sobre minha mudança aqui no blog). Achei que, por isso, teria que mudar toda a linha de produtos pra cabelo que uso, procurar alguns produtos que hidratassem mais as pontas, já que agora elas tem química. Mas não foi preciso, pois esse condicionador tem dado conta de hidratar meus cabelos muito bem, eles continuam macios e não ressecaram.












































O Tônico Capilar:
Agora, o produto que eu mais gostei de todo o kit foi o tônico capilar. Já provei outros produtos desse tipo, mas o cheiro e o aspecto que deixavam nos meus fios me incomodava. Já esse tônico capilar da Skafe tem um cheiro agradável - ele é um pouco forte, mas depois de aplicar e pentear bem os fios, ele praticamente desaparece  - e não deixa meu cabelo oleoso ou grudento. Costumo aplicar após o banho, em várias partes do couro cabeludo, umas 3 vezes por semana. Deixo agir por um tempo e penteio os fios. Meu cabelo fica com um aspecto normal, então posso sair de casa normalmente depois disso.


Ok, mas e quanto a queda? 
O shampoo não faz milagre, então é claro que em apenas 15 dias ele não daria fim num problema que tenho desde sempre e que é causado por diversos outros fatores (taxa hormonal, má alimentação, etc). Se eu falasse pra vocês que meu cabelo parou de cair, eu estaria sendo leviana, mas eu tenho notado que ele tem sido um bom produto pro meu cabelo, minha raiz está se fortalecendo e acredito que isso seja, principalmente, devido a aplicação do tônico. Nestes últimos 15 dias parei de usar os outros produtos e cremes que usava, tenho usado apenas esses 3 produtos (a única exceção foi o dia em que pintei o cabelo, pois usei os produtos do salão!) e tenho gostado bastante do resultado.

Sei que shampoo e condicionador é algo muito particular. Às vezes o que funciona pra mim não vai funcionar pra vocês e vice versa, mas é sempre bom trocarmos experiências sobre produtos, fórmulas e marcas, assim vamos descobrindo novidades para o cabelo e identificando o que serve pra nós. 

Sempre acho que foto de antes e depois de shampoo e condicionador é meio complicado, pois muitas vezes não vemos uma mudança radical na foto (principalmente se estamos falando de shampoo antiqueda), mas conseguimos senti-la  na textura do fio, no toque, na raiz. Mas, como uma das coisas me mais me impressionou foi a limpeza profunda que ele dá no cabelo e o fato do tônico não deixar minha raiz grudenta ou oleosa. resolvi mostrar pra vocês a diferente entre o meu cabelo bem sujo e após a aplicação dos produtos. 

Na primeira foto meu cabelo está bem sujo e oleoso, como vocês podem perceber. Eu tinha lavado ele no dia anterior, por volta das 6h da manhã. A foto foi tirada por volta de 18h do dia seguinte. A segunda foto é do meu cabelo após ser lavado com shampoo (2 aplicações) e condicionador (aplicação apenas no comprimento e pontas) e após a aplicação do tônico capilar Keramax Clinical Antiqueda.




Os produtos tiraram completamente a oleosidade do meu cabelo (como disse, para isso acontecer, geralmente tenho que usar shampoos específicos, antiresíduos ou pré shampoos) e o tônico não alterou em nada a textura da minha raiz.

Tanto o shampoo como o condicionador vem em embalagens de 250ml. Já o tônico, vem numa embalagem de 20ml. Cada um deles custa, em média, R$15,00. Além da Linha Antiqueda, a Skafe possui várias outras, então, tenho certeza que vocês vão encontrar o melhor tratamento de acordo com a necessidade do cabelo de vocês. Para acessar o site deles, basta clicar AQUI!

*Obs.: Os produtos foram enviados para o blog pela assessoria da marca, mas a opinião é totalmente minha!

O que acharam desses produtos? 
Já conheciam a Skafe?