analytics

Dica de Filme: Juno!

sábado, 4 de julho de 2015

Olá Meninas e meninos,
Como é de costume, todo sábado temos dicas de filmes, livros e séries. Hoje é dia de filme e o escolhido foi Juno. Estrelado pela pequena notável Ellen Page (que interpreta a Juno) e muito elogiado pela crítica.


Juno é uma garota de 16 anos que gosta de música alternativa e aprecia coisas que muitos nem reparam, bem daquele tipo "estranho" que há em qualquer filme sobre a sociedade americana. Ela possui um melhor amigo Paulie, que é do time de corrida da escola  e viciado em tic-tac de laranja.

Os dois amigos tem sua primeira experiência sexual juntos. E por descuido e um pouco de imaturidade Juno engravida. Sabendo que não está preparada para criar uma criança, resolve junto com a amiga Leah arrumar uma família para adotar o bebê que está por vir.


Juno conta ao pai e a madrasta que está gravida, e ambos, apesar de assustados, encaram com grande tranquilidade o fato da gravidez e da escolha da menina de enviar o bebê para a adoção (nos Estados Unidos esse tipo de ação é permitido por lei e o governo dá todo o apoio visando o bem estar da criança em questão).


Apesar da busca por bons pais e toda a mudança no corpo devido a gestação, Juno acaba por tratar a situação com bastante maturidade.  Por fim, ela acaba encontrando o casal Mark e Vanessa Loring, os quais acredita serem os pais perfeitos. Eles possuem uma boa situação financeira, além disso, Vanessa quer muito um bebê e Mark tem um ótimo gosto musical.


Acontece que, em um determinado momento, Mark resolve terminar seu casamento, pois não se acha preparado para ser pai e Vanessa perde as esperanças de ter seu filho. Há um final muito emocionante que eu não vou contar, para não quebrar todo o clímax do filme.

Mas posso dizer que gostei muito do filme, pois nos faz pensar nesse tipo de situação: talvez um adolescente seja suficientemente maduro para decidir que não é capaz de criar uma criança; enquanto que alguns adultos não são capazes de admitir que não estão preparados o suficiente para isso. Há também a questão dos adolescentes passando por uma mudança tão grande como ter um bebê e todas as dúvidas e exigências que eles, e nós, sofremos ao longo da vida.


Bônus: Tem no Netflix.

Ficha Técnica
Tìtulo: Juno
Título Original: Juno
Lançamento: Fevereiro/2008
Elenco Principal:
Ator/Atriz
Personagem
Ellen Page
Juno
Michael Cera
Paulie Bleeker
Jennifer Garner
Vanessa Loring
Jason Bateman
Mark Loring
Olivia Thirlby
Leah


Vocês já assistiram esse filme?