analytics

Vamos falar de unhas postiças?

quarta-feira, 15 de julho de 2015
Quem me acompanha no instagram (Ainda não?! Então segue lá @elizabethgiesta) já viu que mês passado passei duas semanas usando unhas postiças. E era unha postiça mesmo, nada daquelas unhas de porcelana, acrigel, etc. 

Foi a minha manicure quem colocou pra mim. Primeiro, eu fiz as unhas normalmente, lixando e tirando a cutícula. Depois, minha manicure lixou (com aquela lixa "tijolinho", sabem qual?!) por cima das minhas unhas, para deixar a superfície bem lisinha para receber as postiças. 



A unha postiça que ela usou é um modelo um pouco diferente das que eu já encontrei em farmácia, ela é bem mais comprida e dura. Minhas unhas estavam bem curtinhas e eu não queria nada muito espetacular, queria comprida, porém mais natural, então pedi pra ela tirar uma boa parte do comprimento.

O ideal é usar cola específica para unhas, mas dessa vez eu usei super bonder mesmo. Gente, eu já estou super acostumada a usar super bonder, nunca tive problemas, mas NÃO RECOMENDO que usem esse tipo de cola sem terem procurado um dermatologista antes, pois algumas pessoas tem as unhas muito sensíveis e o super bonder pode causar queimação e/ou irritação.



Eu fiquei 2 semanas com as unhas postiças e troquei o esmalte uma vez, após uma semana com o esmalte anterior. Durante a primeira semana, minha unha permaneceu intacta, mas minha cutícula cresce muito rápido e eu tenho muita cutícula, então, a medida que ela vai crescendo, vai expulsando a unha postiça, fazendo com que ela descole. Isso aconteceu durante a segunda semana. Acho que duas unhas caíram e eu tive que reaplicar a cola nestas duas. Depois disso, parei de reaplicar e deixei as unhas saírem naturalmente.

Eu prefiro deixar a unha postiça cair naturalmente, pois acho menos agressivo. Geralmente, elas duram, na minha unha, de 1 a 2 semanas, depois vão descolando e ficam fáceis de retirar. Para quem deseja retirar as unhas antes delas começarem a cair ou para quem não sente essa facilidade na retirada das unhas, a maneira mais fácil de retirar é colocando a mão de molho em água bem quente. Isso faz com que as unhas postiças descolem mais rápido. Já usei esse método, mas prefiro deixar as unhas caírem naturalmente.

Muitas pessoas acham que unhas postiças enfraquecem a unha natural. Acho que isso varia de pessoa pra pessoa. Minhas unhas já são naturalmente fracas, pois eu tenho uma alimentação ruim e fico o dia todo com a mão na boca, seja roendo as unhas ou não, o que contribui para o seu enfraquecimento. Então, quando coloco a unhas postiços, além de evitar roer as unhas, também evito o contato delas com a saliva. Aí, quando tiro as postiças, elas cresceram e não estão tão fracas. Mas, claro, que isso se deve ao fato de que eu só permaneço com as postiças por 1 ou 2 semanas. Nunca fico mais tempo que isso, para evitar contaminação das unhas e para que elas possam respirar.

Para quem ficou curioso, o esmalte que estou usando nas fotos é o Em Off da linha Meus Segredos da Impala.


O que vocês acham de unhas postiças?