analytics

Dica de Livro: Cerberus - Entre Cobras e Ursos!

terça-feira, 18 de agosto de 2015
Oá Meninos e meninas,
Hoje é dia de falar de livro e o escolhido foi Cerberus - Livro 1: Entre Cobras e Ursos. Este é o primeiro livro da série escrita por um brasileiro, Leonardo Monte, que está escrevendo a continuação, e, como já imaginam, é um livro de história fantástica.

Após um apocalipse, ou uma disseminação de vírus, o mundo perdeu sua tecnologia voltando aos tempos medievais. Como a civilização foi dizimada e a pobreza instaurada no planeta, as famílias que não podem criar as crianças as deixam em escolas para serem treinadas.


Em cada região do mundo existe uma escola especial e a localizada no Brasil é chamada de Cerberus. Nesse lugar, os alunos aprendem sobre fantasmas, vampiros e seres extraordinários. Ao final dos anos de estudos essas crianças se unem em grupos e vão proteger o mundo desses seres. Nesse primeiro livro, Renan conta o início da montagem de sua equipe e como aprendem, por passarem por algumas aventuras com os seres malignos, sobre as armas e suas funções dentro da equipe.



Renan é o corço - um caçador, e líder. Caio é o armeiro do bando, encarregado de fazer os reparos nas armas. Sebastian é médico e padre, como o livro diz “(...) acredite, todo grupo precisa de um padre.” Mônica é a artilheira, perita em arco e flecha. João Pequeno é o “cão”, o mais forte e musculoso da equipe e por último Ilian, outro corso que é um meio vampiro.


A leitura do livro é cheia de emoção e com uma trama que vai sendo descoberta pelo avançar das páginas. Mesmo sendo uma história fantástica, é interessante observar que algumas coisas acontecem e fazem os adolescentes virarem adultos. Indico muito a leitura principalmente por ser de um escritor brasileiro e uma história muito bem elaborada.

Ficha Técnica
Autor: Leonardo Monte
Editora: Novo Século
Páginas: 461

O que acharam do livro?