analytics

Tudo sobre minha cachorrinha Zooey!

terça-feira, 15 de março de 2016
Hoje eu vim contar pra vocês a história dessa princesinha linda que é a minha cachorrinha! Então se prepara porque lá vem história!

Oi, eu sou a Zooey Chanel Giesta Figueiredo Alvarenga!


Como tudo começou...
De uns tempos pra cá, eu e o Thiago, meu namorado, estávamos conversando sobre comprar um cachorro depois que nos casássemos. Não podíamos ter um agora, porque na minha casa em Niterói já tem um gato e ele é o rei da casa, acho que não se acostumaria fácil com a ideia de dividir seu reinado com um cachorrinho.

Acontece que o Ozzy (o gato) é, na verdade, do meu irmão, que morava comigo, mas se mudou a pouco tempo. Então, no futuro, o Ozzy vai morar com ele. Já prevendo a solidão futura, começamos a pensar em comprar o cachorrinho. Eu não sou muito fã de cachorros grandes e bagunceiros, me adaptei muito bem com gatos, que são quietinhos e se viram sozinho, então queria uma raça que fosse mais mansa. Daí me apaixonei pelos pugs e bulldogs, meu namorado também decidimos que teríamos um desses.

O dia em que a Zooey chegou!
Tá...mas onde entra a Zooey nisso?
A Zooey é uma pug de mais ou menos 2 anos, criada em um canil em Campos com o objetivo de reprodução. Ocorre que na 3ª gestação da Zooey ela teve uma complicação, perdeu todos os filhotinhos e teve que ser castrada. O canil não se interessou mais por ela e resolveu dar pros outros.

Ocorre que a veterinária que fez a cirurgia dela é casada com um primo do Thiago e falou pra minha sogra da cachorrinha. Minha sogra sabia que a gente queria um pug e um filhotinho de pug é muito caro, aí ela resolveu pegar a Zooey pra gente. Ela veio morar com a gente no dia 04 de dezembro de 2015.

A princípio, a Zooey vai morar na casa do Thiago em Bom Jesus e quando a gente puder, vai levar ela pra Niterói. Mas eu espero que seja rápido, porque eu já morro de saudades dela todos os dias!!

Zooey vestida de mamãe noel no natal de 2015!

De onde surgiu esse nome?
A Zooey tinha um nome horroroso quando veio do canil, então resolvemos trocar. Ela ainda está aprendendo, mas já olha quando a gente chama pelo nome. Claro que eu queria um nome que remetesse a moda ou beleza e Chanel foi minha primeira opção. Mas meu namorado não queria, então minha mãe sugeriu o nome Zoe. Quando ela sugeriu esse nome eu lembrei da Zooey Deschanel, uma atriz que eu e meu namorado adoramos. Aí resolvi fazer uma piadinha com o nome da atriz e colocar Zooey Chanel, assim unia dois nomes que eu gostava e ainda remetia à atriz.

Zooey dormindo e roncando muito!! zZzZz


Zooey ficou doente...
Gente, eu odeio canil, acho uma crueldade criar um animal em um espaço limitado com o único objetivo de reprodução. Acho que todo mundo devia adotar ou comprar de algum conhecido que não crie o animal apenas com esse objetivo.

A Zooey foi castrada, tomou banho e tomou vários remédios, pois saiu do canil cheia de carrapato. Porém, poucas semanas depois que ela estava com a gente, ela começou a ficar com muitas machas vermelhas no corpo, de um dia pro outro ela se coçou de forma a arrancar tufos de pelo e a gente descobriu que ela estava com fungos. Ela perdeu muito pelo, a gente olhava pra ela e tinham vários buracos no pelo, aí tivemos que tosá-la e ela ficou peladinha, coitada!  

Logo depois, descobrimos que além dos fungos ela estava com infecção urinária, pois ela começou a urinar sangue. =\ Fiquei com tanta peninha, mas ao mesmo tempo feliz em saber que pelo menos agora ela tem um lar de verdade, com pessoas que a amam e se preocupam com ela. Fizemos o tratamento direitinho e atualmente ela está ótima!

Nossa Família: Eu, Thiago e Zooey!

Como é a Zooey?
A Zooey é um amorzinho. Em poucas semanas ela aprendeu a fazer xixi no jornal e a pedir pra fazer cocô. Ela é muito gulosa, então temos que controlar um pouco a alimentação dela, porque ela está um pouco gordinha.

Ela se apegou demais ao Thiago porque dorme no quarto dele em Bom Jesus, mas ela é carinhosa com todo mundo, adora brincar, lamber e dar mordidinhas nas nossas mãos. Ela dorme bastante e ronca muito alto, é muito engaçado!!

Aconselho todo mundo a adotar um cachorrinho, você estará fazendo um bem pra ele e ele te fará um bem ainda maior!

Vocês tem algum animal de estimação? 
Me conta um pouquinho sobre ele!


11 comentários:

  1. Oi bebeth mesmo sabendo um pouco já dá história da Zooey adorei ler aqui em detalhes e gostei de ver você por aqui no blog. Já estava com saudades de seus posts. A Zooey é linda e um amor zinco mesmo. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Tô estudando e trabalhando, então não tenho mais tempo pra postar muito, mas de vez em quando eu apareço! ;)

      Excluir
  2. Que linda a história me emocionei com ela, acho uma crueldade onque fazem com os bichinhos e graças a Deus ela te encontrou e o seu boy também!

    Saudades,
    Beijos Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju! Também estou com saudades, tô sem tempo pra aparecer nos eventos pq tô trabalhando e estudando, mas quando der eu vou e a gente se vê! beijinho

      Excluir
  3. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
    Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

    Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
    e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
    eu publico em um dos blogs abaixo:
    http://pontomakeup.com/
    http://dicasdemoda.blog.br/

    e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    MEU NOVO FACEBOOK:
    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    CONVITE ESPECIAL!
    Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    e também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

    Rosi Feliciano
    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    ResponderExcluir